quinta-feira, 4 de março de 2010

Cottage

Fui ao supermercado atrás de um queijo especial
Enquanto pesquisava as marcas ouvi um ruído de metal contra metal, batendo com força. Olhei e era um velho irritadiço que investia com seu carrinho de compras em um outro, vazio a ocupar a passagem.
Ele dava marradas,  empurrava de qualquer jeito, com os lábios cerrados e expressão agressiva.
Larguei  minhas compras e fui  correndo abrir caminho para ele, que não me viu, não fez um gesto agradecido e não se tocou de que pôde passar sem mais dificuldades.
Um outro senhor que estava distraído olhando os queijos virou-se procurando seu carrinho, que a esta altura estava comigo que tentava colocá-lo em um canto. Ele pediu muitas desculpas e disse que aquele carrinho era dele, que ele tinha esquecido de colocar alguma coisa dentro e que eu devolvesse...
Abri a boca para explicar mas desisti. Inútil.
Cada um já seguia seu caminho entre as prateleiras e eu ainda não tinha encontrado meu cottage.


Um comentário:

Renata disse...

Querida Titinha,

Criei um habito delicioso de entrar no seu site todos os dias e ler suas postagens por uma meia hora. Leio sempre a mais recente primeiro e depois vou voltando. Escolho aleatoriamente e me delicio.

Nao importa quantas vezes releio seu blog maravilhoso. Suas postagens sempre me surpreendem e me emocionam como se as estivesse lendo pela primeira vez.

Eh muito bom para mim ter esse "encontro" com voce todos os dias. Beijos com saudade.