sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Dentro de mim...

A visita foi agendada para as catorze horas. O interfone tocou as duas e um. Atendi, abri a porta e lá fora o segurança esperava em sua bicicleta. Disse a ele que estava tudo bem e o tal moço entrou aqui em casa - garagem, porta de entrada, sala, corredor. Pediu um copo d'agua. Ligou para a firma para concluir o serviço. Ele estava dentro da minha cozinha... E eu olhei pro tênis dele e achei lindo. Subitamente, gelei. Podia ser qualquer um. Podia ser o ladrão, o bandido, o doido. Podia ser até o padre. Dei-me conta de que não tinha idéia de quem colocara aqui dentro... O moço foi embora e eu fechei a porta, tremendo.
A partir de hoje só se entra aqui se o cachorro estiver preso na corrente, bem em frente ao portão. Quem quiser tem que se submeter a passar por ele, abaixar a cabeça e não lhe olhar nos olhos.
É sim, uma ameaça.
Sim, meu cão é uma fera.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que pena ,que no mundo de hoje,nos temos medo ate da" propria sombra"
Paz e Bem..

Anônimo disse...

Gosto da maneira que vc se expressa.
Tenho tanto em minha mente,mas me preocupo mais com as sentencas gramaticais do que com o conteudo.
E escrever para mim,tona-se obrigacao.
PAz e Bem.