segunda-feira, 20 de abril de 2009

meiairelpiú?

Não, não, sou daqui mesmo, do Brasil, mineira de Uberaba. O sotaque estranho é uma mistura de sotaques de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro. Quase uma nova lingua. Dezoito anos em um, vinte no outro e, bem estou vivendo aqui no Rio faz pelo menos uma década.
Sempre me perguntam isso, se sou italiana, francesa, americana. Não sei se é meu pescoço comprido, se é minha postura ou meu tamanho.
Teve um dia que íamos almoçar fora, Miguel e eu. Tínhamos colocado nosso nome na lista, longa lista de espera. Mas depois de duas horas fui lá conferir. E o maitre, todo empostado perguntou: meiairelpiú?
Pois é. Fiquei sem graça e do mesmo jeito que entrei, saí. Sem abrir o bico. Fiquei com vergonha por ele e por mim. Afinal, em que língua eu deveria ter respondido?

Nenhum comentário: