quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Parabéns aos motoristas!

Tornar-se adulto depende entre muitas outras coisas, de passar por um ritual.
Psicotécnico, aulas teóricas e depois práticas e depois o exame.
Ser admitido na idade adulta requer carteira de habilitação.
Para a maior parte dos adolescentes é um sonho, para outros nem tanto, mas  é preciso.
Muita gente nunca vai dirigir de fato. Tem motoristas, tem parceiros que adoram dirigir, preferem trabalhar no táxi em direção aos compromissos.
Mas a carteira de motorista, a meu ver, é um divisor de águas.
Eu fui sendo levada pela corrente e de repente alguém ligou da auto escola pra me informar que ou eu fazia a prova de direção ou teria que começar tudo de novo.
Daí marquei, fui lá e fiz e depois de passar, fiquei encabulada:
 - Mas eu não gosto de dirigir porque fui tirar carteira?
Compreendi muito depois que todo mundo precisa deste documento, atualmente é até com retrato e vale como documento legal.
É por acalentar o ego, é por saber que se pode dirigir a própria vida!
Por isso é tão importante!

Nenhum comentário: