quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Um telhado

Preciso trocar meu telhado... Sempre me lembro disso quando começam as chuvas de verão.
Chamei um engenheiro, que lida com um tipo de  cobertura muito especial, mas com o orçamento que ele fez poderia comprar um apartamento, que aliás nem precisa cobrir.
Hoje vem um outro aqui ver o que pode ser feito.
O pé direito da minha casa é muito alto, então as telhas precisam ser amarradas uma a uma. Ainda bem que não temos furacões  senão já  teríamos rodado, à deriva.
Vou fazer o possível para reformar em vez de trocar tudo.
Quando imagino a quantidade de entulho, de material não aproveitável que lançarei nas caçambas do mundo, fico apreensiva.
Atualmente, antes de comprar qualquer coisa, antes de qualquer reforma é preciso avaliar o lixo...
Estou aqui pensando - se humanizarmos uma casa o telhado é a cabeça.
Talvez eu precise trocar minha cabeça também...tem tanto lixo...
Bom, mas esta já é uma outra história.

Nenhum comentário: