quinta-feira, 28 de abril de 2011

O irmão mais velho

Amanhã muito antes de ser o dia do casamento real é o aniversário do meu irmão querido.
O casamento só vai coroar a data, importante para mim desde que pude compreender o sentido da fraternidade. Pois ele é o irmão de todo o mundo, aquele que todos querem próximos porque  nos mantém aquecidos e confortáveis. Herdou do meu pai a bondade e a benevolência, seu coração abraça forte e amplo como seu abraço.  Dos Mendonça herdou também a compleição física, o ar bonachão, sossegado e também aquela tristeza de vida que ele vai relevando como pode.
Estamos distantes faz muito tempo, nos vemos uma ou duas vezes por ano  por uns dias acelerados que num piscar de olhos já se acabaram.
Mas a todo instante acho que ele vai aparecer na janela do meu carro ao invés do flanelinha, a me fazer uma surpresa, dessas de doer o peito. Constantemente ouço o riso balançado e a voz grave, professoral se não fosse também aveludada.
Estou escrevendo hoje porque amanhã todos estarão ocupados com o casamento.
Eu também vou acompanhar o tocar dos sinos. Mas é no Tãozinho que estarei pensando. Enquanto vejo o desenlace real lembrarei de episódios da minha  vida ao lado dele. E da alegria e orgulho que tinha e ainda tenho de chegar para quem vier e apresentá-lo: Este é o Gastão, meu irmão mais velho!

2 comentários:

Renata disse...

Titinha,
Que texto lindo sobre o Taozinho! A descricao que voce fez dele eh perfeita. Do abraco forte a voz aveludada.

Amanha eu tambem vou estar pensando no nosso aniversariante querido.

Renata

Unknown disse...

Tita

Este é o nosso Gastáo. Atualmente tão distante mas basta ouvir a sua voz e ele fica perto novamente.