quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prazo de validade

No tempo em que todos precisavam de slides, fazê-los era uma experiência ótima. Craque no Power Point daquela época, conseguia preparar uma aula em tempo recorde - montava a apresentação, fotografava com a Palette, levava pra revelar e montava os slides em menos de 24 horas. Tá certo, era bem estressante, mas foram dias muito bons.
Todo mundo aprendeu a usar o Power Point, que se modernizou e tornou o trabalho mais fácil. Daí os slides ficaram obsoletos... O charme era usar a apresentação no próprio computador. A princípio dava muito erro, às vezes na conecção do  projetor  com o computador, ou no disquete ( lembram dele?) ou no CD. Agora todo mundo tira de letra.
E aconteceu tudo no sentido inverso. Enormes e inúmeras coleções de slides, coisas muito boas e únicas precisavam ser acessíveis no computador. E eu passei a escanear slides. Com a ajuda do fabuloso Photoshop  limpava mofo, riscos e até eliminava excessos  do original. Depois montava a apresentação no Power Point. Foi muito divertido e gratificante, vi  imagens belíssimas, ilustrações médicas e veterinárias de primeira linha.
Atualmente minha Palette e meu scanner específico para slides  estão obsoletos e aguardam alguma empresa que recolha lixo eletrônico aqui no Rio. Tenho tanta coisa ultrapassada, que as vezes quero implodir tudo, para brotar, tipo fenix!
Com meu  scanner novinho, realizo um projeto bem antigo: escanear as melhores fotos da minha história. São tantos àlbuns... Mas estou determinada. Gosto  de acabar o que começo. Sonho com um daqueles porta-retratos eletrônico. Enquanto isso estou usando um notebook, que está em seus estertores, como porta-retratos-protetor-de-tela,  única função cabível para o coitado.
Estou  preocupada.... Sinto que eu também estou um pouco, digamos, vencida.
E eu que nem sabia que as almas também tem prazo de validade.

Nenhum comentário: