domingo, 5 de dezembro de 2010

Amoela


Mãe me ajuda a fazer a lição não tenho tempo peça ao seu irmão ele não tem tempo tem que treinar qual é a dúvida não é dúvida é lição cinco exercícios difíceis, preguiça exercício de matemática depois do trabalho, coça a cabeça suspira e senta, vamos lá concentra, leia o enunciado e ele lê entendeu não lê mais uma vez com atenção cada frase e pensa no que quer dizer, ele relê e então, tá apoia o rosto nas costas das mãos e escreve os números hesita escreve mais um pouco, apaga olha para a mãe que olha fixamente para um ponto no tapete, mãe você não está me ajudando, anda menino, escreve, o quê mãe eu não sei, desta vez ela pega na mão mesmo, lê o texto compreende explica e ajuda o filho a concluir a lição, saem os dois felizes da mesa ele para o elevador e ela para o chuveiro. No parquinho Dudu espera por ele que traz nas mãos os exercícios. Demorou, ela estava cansada não é um computador, onde ela aprendeu, não sei, como não, ri, pega a folha e entrega uma folha com a lição de português, conversam e combinam para amanhã o videogame que não deu tempo. Sobe e vai para o quarto mexer no computador, joga e joga  sabe que o mundo que entra por aquela janela não tem as dimensões próprias das nossas três, são virtuais e infindáveis como números primos, ih o Miguel, oi desculpa estava fazendo lição, mamãe quer combinar com a sua de comemorar seu aniversário lá no Piparote, vamos? Mas lá só tem sorvete não, tem cachorro quente e tem fritas e tem ah você sabe e o bolo minha mãe é que quer levar. Oba, fala com a tia Martha que eu "amoela",ta?

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que pelo menos um alguem se lembra de me amar!!!!!