terça-feira, 15 de março de 2011

Travessuras do Inti-illimani histórico

Faz um bom tempo que a Tata, minha irmã musicista, descobriu o Inti-illimani.
Um grupo singular, afinado na música latino-americana, seus integrantes tocam instrumentos especiais e são de uma sonoridade rara, ao mesmo tempo alegre e melancólica.  Ela vem falando com todos da família, vocês precisam ouvir, vocês tem que ouvir, mas a roda viva...
Faz um tempinho ela me presenteou com o último CD,  Travessuras.
Da primeira vez que ouvi, reconheci algumas melodias e prestei atenção. Desses Cds que a cada vez que se ouve mais se gosta, tenho carregado para todo lado, no carro, na corrida, no computador. Não reconheço todos os intrumentos, infelizmente. Mas a harmonia é belissima e eu quase entristeço, para em seguida ser invadida por ternura e animação. Vale a pena!
No momento minhas músicas preferidas são Lineas para um retrato e Drume Negrita. Mas depende da hora, todas são lindas.
É assim que começa uma paixão.

Nenhum comentário: