quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Anfitriã

Quando recebo visitas, quero agradar!
Meu coração excitado, minha cabeça a mil...
Quero arrumar o quarto, quero encher o jardim de flores, mesmo no inverno; quero programar uma serenata, mesmo que chova a cântaros!
Planejo guardar o cachorro em um sono de dias, para que nem hóspedes nem animal se ressintam.
Preparo comida para um batalhão. Quero ter de tudo um pouco, para sentir meus convidados e fazê-los felizes. Quero apaziguá-los nessa Cidade de Deus; que não se importem com as notícias do Datena da TV e que se julguem no paraíso anunciado pelas autoridades cariocas.
Quero que se sintam mais felizes que em casa, se isso fosse possível.
Compro cerveja light e cerveja de verdade, de origens variadas, como se as marcas fizessem parte de um carteado onde eu tenha que vencer.
Compro água com gás e sem gás, de diversas fontes.
Abasteço o quarto de hóspedes de mimos e caprichos.
Abasteço meu coração de uma enorme vontade de tornar meus hóspedes viciados em prazer.
Espero acertar.
Espero que queiram voltar um dia.
E que eu possa sentir plenamente a alegria de ser boa anfitriã.



Nenhum comentário: