segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Solaridade"


Quando amanheceu nublado, imaginei que o melhor seria fechar as cortinas e nublar também debaixo das cobertas. Acontece que tinha muito que fazer, entre outras coisas tratar de soprar as nuvens, desanuviar.
Mãos às obras!
Abri as portas, tratei do cachorro, revolvi a terra sob a buganvília e o beijo.
Fiz as contas, combinei com a cozinheira o cardápio de hoje e de amanhã e fui ao supermercado  buscar o que faltava.
A chuva de verão, torrencial e rápida,  alertou-me para os riscos de ficar ilhada naquela atmosfera agressiva.
Foi só um susto. Como quando vemos de relance o que não há; e em seguida compreendemos a realidade.
Ufa! 
Saí do carro em pleno temporal e cobri a cabeça com as sacolas retornáveis que sempre trago comigo. Lembrei-me de uma cena muito comovente, de um macaco em plena selva que utilizava  folhas de palmeira para proteger a cabeça da chuva na floresta.
Fiz minhas compras, e quando voltei para o estacionamento, havia sol!

Nenhum comentário: