quarta-feira, 20 de maio de 2009

Um rapaz bonito

Quando abri a porta do elevador no meu andar, percebi luzes e movimentos no apartamento até então vazio, ao lado do meu. Gostei de ter companhia e fiquei curiosa...quem será?
Fui cuidar do jantar e então ouvi um latido de filhote. Como sou veterinária, fiquei ainda mais interessada.
No dia seguinte encontrei com ele e seu cachorro. Deve ter uns trinta e cinco anos, bem feito de corpo, uma cara boa, um olhar fugidio...
Segurava pela coleira, um cão pastor, filhote bonito e agitado. Saiu com ele até o pátio do predio. Quando retornei, no fim da tarde, vi o estrago. As lindas plantinhas do jardim destruídas...
Depois de uma semana compreendi: - o rapaz é biruta. Não trabalha, fica o dia todo em casa e as vezes sai com o cachorro, ali para o pátio. Será que toma tarjas pretas? Será que alucina?
Mora sozinho, ninguém vem visitá-lo, não tem parentes?
Talvez eu me mude daqui...Não sei não. Estou com um mau pressentimento...

Nenhum comentário: