terça-feira, 14 de junho de 2011

Um dilema

Quando saio para correr no condomínio gosto de fazer a volta completa, vocês sabem, sou uma pessoa de hábitos. Faço sempre o mesmo trajeto, quase sempre no mesmo horário e ao final de seis voltas venho para casa cansada e feliz. Quem corre sabe o que quero dizer. Quem não corre, deve experimentar.
No mesmo horário várias mesmas pessoas estão se exercitando, ou à caminho do trabalho; alguém sempre vem do mercado com o pão quentinho para o café da manhã.
Quando cruzo com essas pessoas cumprimento e sigo correndo.
Mais estressante é quando vão no mesmo sentido que eu.
Assim que vejo uma pessoa a minha frente corro mais depressa para passar logo por ela. Alguém a frente é como a cenoura do cavalo, tenho que alcançar.
Mas sou barulhenta para correr. Talvez por ter começado tarde, minha respiração é um tanto ruidosa e ofegante, acho que sou pesada e óbvia como um rinoceronte e carrego minha tralha - a chave de casa, a garrafinha com àgua, o Iphone. 
Hoje fiquei me perguntando se acontece assim com todos que correm... mas não é a minha impressão...
Quando vou me aproximando, o dilema. Tento ir de mansinho, correndo em ovos, aperto a chave para não tilintar, prendo a respiração por alguns segundos.
Não adianta! Todos olham para trás - Quem vem lá? 
Em geral olham com um certo susto e eu quase peço desculpas...
Pelo menos é um susto só por dia. Nunca consegui passar pela mesma pessoa duas vezes na mesma corrida. O que significa que posso correr mais depressa...
Ou então estão se escondendo de mim quando ouvem minhas passadas trôpegas. O que significa que devo parar de correr.










 dentro do condomínio

Nenhum comentário: