terça-feira, 11 de maio de 2010

Perdi a coragem

Onde foi que deixei minha coragem?
Ontem quando fui dormir coloquei-a sobre o criado como faço todas as noites, porque o medo é essência do sonho e deve expressar-se livremente.
Acordei com frio, vesti a coragem e um roupão quentinho e fui tomar café.
Depois saí para uma corrida e senti falta dela...
Será que ficou no bolso do roupão? E se deixei em cima da mesa quando fui abrir a porta?
Não, troquei de roupa, vesti um moleton e ela ainda estava comigo.
Só falta ter deixado cair pelo caminho! Nunca mais vou encontrá-la.
Já aconteceu de roubarem coragens aqui no condomínio...e cruzei com uma mulher de uns 60 anos muito suspeita. Ela vestia uma roupa preta, um vestido de malha com barra desigual e decote canoa. Foi com inquietação que percebi que era um tanto dissimulada atrás dos óculos de Jaqueline. E  então ela abriu um sorriso franco, impróprio até, quando passou por mim...
E seus sapatos cinzentos de salto agulha, toctocando pelo caminho?
Nem pude perguntar quem era ela....foi aí que minha corgem me fez falta. 

Nenhum comentário: