terça-feira, 18 de outubro de 2011

Feliz dia!

Acordei e pensava: 18 de outubro.... o que há de especial hoje?
Algum aniversário? Qual comemoração?
Tinha uma lembrança vaga de ser um dia importante e bom.
Miguel foi para o hospital, eu fui tingir os cabelos brancos e acabei deixando uma nota no salão:
- A senhora não quer aproveitar e fazer as unhas?
-Vamos fazer uma hidratação neste cabelo?
- Que tal fazer um corte repicado e moderno?
Fui dizendo que sim, como um mantra, mas o que eu queria era  voltar logo para casa e esquecer que perdi a validade.
Então, nem sei porquê, lembrei!
Hoje é dia do médico.
Faz uns 30 anos que o conhecimento médico encorporou-se a minha identidade.
Mas não faço jus a  uma homenagem...
A medicina é para mim um jaleco, uma roupa de centro cirúrgico, um avental de chumbo.
A partir daí e cada vez mais para dentro é que começo a ser de verdade.

Nenhum comentário: