terça-feira, 5 de junho de 2012

Estrelas matutinas

Vênus transita em frente ao sol e sua sombra se mostra aos mortais, viúva negra e sólida; ponto de partida: hoje, e ponto de chegada: 2117.
Porque Vênus transita e se mostra envolta em brumas, eu a exploro dentro dos meus próprios mistérios, mas não tenho a majestade da rainha Elisabeth, que ao quedar-se firme por quase quatro horas a ver navios, ainda sorria.
Ao compartilhar essas femininas personas lembro-me também da Márcia que faz aniversário e segue seu curso como o Rio que se entrega ao mar.
Vejo da minha janela que um cobertor de algodão cinzento cobriu o céu, mas graças à tecnologia poderei assistir a Vênus pela TV, assim como vi a rainha em seu jubileu de diamante e pude saber que é  hoje o aniversário da amiga!
Parabéns a todas as estrelas matutinas que pude ver passar.

Nenhum comentário: