segunda-feira, 25 de junho de 2012

Exposição

Gostaria que inventassem um "filtro solar" para os sentimentos e ações das pessoas com quem convivemos, aquelas que nos orbitam.  Algo que se pudesse passar sobre a pele, uma fina película; um líquido para o gargarejo, e gotas para pingar nos olhos e nos ouvidos.
Talvez fosse o bastante para amenizar o desconforto de ser observada continuadamente; coitadas das princesas, essas verdadeiras mártires da mídia e do diz-que-me-diz-que. Uma roupa repetida, uma nesga de perna que aparece, uma olheira mal disfarçada...
Bem, convenhamos, não tenho nada de realeza.
Mas sinceramente pretenderia passar despercebida até mesmo pelo meu cachorro, se isso fosse possível. 
E em imagem especular, a paródia: eu mesma tecer a rede de intrigas?  
Evito sempre que possível comentar sobre a vida alheia. 
Não passo adiante, mas me divirto a observar os viventes.
Todos são muito interessantes quando se quer ser um artesão das palavras.



Nenhum comentário: