quarta-feira, 25 de julho de 2012

Onde anda o formol???


Como patologista  nas horas vagas, preciso de formol. Só ele fixa perfeitamente as peças cirúrgicas; e a proporção é de  mais ou menos  três partes de formol para uma parte de tecido. 
Semana passada descobri que meu precioso líquido tinha acabado e eu precisava fixar um nódulo que foi extraído do Haus, meu cachorrão. Depois da cirurgia e com a peça nas mãos, pedi ao dono da clínica que me cedesse um bocado para eu acondicionar o tumor. Pela quantidade que ele me forneceu percebi que o material que ele manda para histopatológico deve estar frequentemente mal fixado...
Bom, paciência. Tratei de ir à farmácia para comprar aqueles frascos pequenos de formol, parecidos com os de água oxigenada que sempre encontrei em  situações de emergência.
Não achei. Procurei em muitas drogarias e pela internet... Nada.
Parece que não estão  mais comercializando em farmácias... 
Fui até a Casa do Médico, onde se encontram todos os tipos de material hospitalar - também precisava comprar compressas e ataduras para os curativos. Não vendem mais formol ali...
Culpa da escova progressiva... O produto é agora persona non grata, por acalentar vícios.
Conversando sobre o assunto com a Nanda, minha irmã, ela argumentou que foram retirados das farmácias todos os produtos que possam ser utilizados para promover vícios. 
Pensei - puxa, mas escova progressiva???
Concluímos a Nanda e eu que sim, a escova progressiva é um vício. E difícil de curar!

Nenhum comentário: