quarta-feira, 3 de junho de 2009

Preciso falar do livro que não tem fim

Preciso falar do livro que não tem fim. Aconteceu comigo! Minha irmã recomendou um livro, de um autor que gosto muito. Comprei e comecei a leitura. Desde o princípio o livro é envolvente, não conseguia parar de ler, não queria que precisassem de mim, vai, deixem-me, estou lendo, estou lendo. A história vai ficando mais densa, os personagens se desenvolvem e fluem pelas páginas. O personagem principal deverá dar uma volta ao mundo. Ele começa por Portugal. E é ali que ele vai ficando, criando lastros. Mas, gente, faltavam menos de 50 páginas...Fiquei muito aflita, bebendo as folhas, não entendia como o autor iria terminar esta volta ao mundo em 50 páginas. Faltavam menos de dez, quando compreendi. Tinha sido seu último livro. Inacabado...

Nenhum comentário: