quarta-feira, 6 de julho de 2011

Boa viagem!

Talvez por fazer parte de uma família grande, não diria prolífica mas saudável e longeva, tenho sempre alguém nos céus ou estradas do mundo. Vivo com o coração suspenso, as viagens se tornaram tão habituais...
Lembro-me da primeira vez que me aventurei sozinha, das primeiras viagens internacionais de cada irmão; eram acontecimentos dignos de "bota-fora". Agora é somente uma a mais das inúmeras que já fizeram  e ainda vão fazer, felizmente. As viagens tornaram-se corriqueiras, ninguém avisa mais nada, de repente estou falando com a Berenice pela internet e ela está em Roma! E depois de uns dias estará em Boston e vai se encontrar com a Renata que já estaria atravessando os Estados Unidos de carro de Leste a Oeste.
Primos em Brasília, sobrinhos em Recife, filha em São Paulo e tome estradas, aeroportos e baldeações.
A mamãe anda tão internacional que em poucos anos ultrapassou a lista de países que eu conheço.
Bom, cá entre nós, costumo seguir aquele velho ditado que papai adorava mencionar: "Boa romaria faz quem em sua casa fica em paz!" Ah, o lar... Vou viajando por aqui mesmo, acompanho meus parentes e meus estimados amigos - alguns são cidadãos do mundo; pela internet ou pelo Skype.
Quando escuto ou leio sobre algum acidente, logo quero traçar as coordenadas para  acabar de vez com minha cisma e preocupação. Ufa!
Além de alguns sustos desagradáveis, ocasionais, nada de muito grave acontece com meus queridos.
Quero crer que eu ajudo a mantê-los suspensos no ar, presos e ativos como alegres marionetes.
O mundo anda pequeno para nós. Qualquer dia faremos um homérico bota-fora para a primeira viagem intergaláctica de algum dos meus lindos!

Nenhum comentário: