quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Carla

Não tenho ideia de como nossa amizade começou, sei que ficamos amigas inseparáveis; e durante os domingos  passávamos juntas todas as horas que dispúnhamos na AABB conjunta de Uberaba, Igarapava e Ituverava. Era às margens do Rio Grande que faz a divisa entre Minas e São Paulo e entre nossas cidades.  Era uma festa quando você chegava!
Falávamos o tempo inteiro, numa alegria de encontro que pouca gente deve ter experimentado.
Era mágica, Carla, pura mágica.
Lembro-me de uma torta de maçã que sua mãe fez certa vez e que eu, com muita vergonha, tive que pedir mais um pedaço, jamais tinha experimentado algo tão saboroso. Sei que o sabor inusitado para mim, era de fato uma mistura de amizade e carinho.
O gosto bom e o afeto em pequenas porções e a cada semana sempre fizeram diferença.
Estivemos juntas em Uberaba e em Ituverava, quando compreendi a diversidade de nossa existência. A começar pelo número de irmãos, você tinha um e eu sete! Você dispunha do cuidado integral de todos da sua família e eu aprendia a dividir tudo lá em casa.
Naquela semana em que passei com você e sua família em Ituverava pude vê-la escovar cem vezes a longa e linda cabeleira todos as noites antes de se deitar.
Aquele capricho que para mim era interminável, fazia parte de sua rotina diária, era seu estilo de vida e o padrão que adotara para si.
Depois da adolescência, quando comecei a namorar um moço ciumento e possessivo, nos afastamos, mas nossa amizade vai durar para sempre.
Cada uma seguiu um destino próprio, muitas vezes desigual.
Mas, minha querida, sempre me lembro de você, com uma saudade imensa do tempo em que éramos muito jovens e acreditávamos.
Eu ainda acredito. Em você, em seus sonhos, em sua capacidade de superação.
Estamos as duas um ano mais velhas, mas isso nem importa mais.
Parabéns pelo aniversário!
Toda a felicidade possível.

Um comentário:

Cristiana disse...

Patrícia , adorei o que escreveu para Carla. Eu me incluo nesta época tão agradável que vivemos na juventude.
Bjs a voce e Carla e minha eterna amizade e carinho
.
Bia Cunha