quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Divagar

Quando é que começamos a sentir saudades do que fomos? Qual é o gatilho?
Esqueci tanta gente e agora tantos vieram a tona, cutucar meus instintos e amolecer meu coração.
Não me lembro de sentir saudades dos amigos antes dos 30 anos. Sentia falta do namorado que ia e vinha; e sofria muito pela separação: eram picos de prazer e desespero.
Agora não. Faz metade da minha vida que estou com meu amor, portanto em segurança, porém sinto saudade de tudo mais. Da filha tão amada, dos irmãos queridos, dos pais distantes - de uma forma ou de outra,  dos colegas das faculdades, dos animais que tive, da vidinha simples do interior, das emoções da cidade grande...
É um sentimento maduro, mais relacionado ao amor que à paixão que me movia antes.
Com certeza tem a ver com os meios de caminho. Se antes tudo se movia rapidamente e o tempo era curto, agora pode-se pausar o filme e divagar sobre o antes e o agora.

Nenhum comentário: