sábado, 3 de setembro de 2011

Um cachorro infeliz

Nada pode torturar mais um animal que o colar elizabetano.
Alguns dirão que o dono sofre mais que o bicho, que se adapta rapidamente e tira o incômodo de letra.
Bom, não sei se o cão dos outros administra bem o colar, mas o pobre Haus está muito infeliz.
A maior parte do tempo está tenso com as duas patas da frente fincadas no chão e olha desconsolado para quem passar por perto: - tira isso de mim, por favor, tira isso de mim....
Somente quando está exausto adormece e eu torço para  ele  dormir bastante assim o tempo passa mais depressa.
Porque terá que ficar com o colar por três semanas inteirinhas (ainda bem que ele não sabe, senão tentaria se afogar na piscina).
Pondero que  se ele passou tanto tempo com os cílios a raspar suas córneas dia a dia, será melhor depois do tratamento e da cirurgia.
E estamos conversados, não vou desistir.
Quem vê sofre junto, o caseiro quer morrer de pena e por mais que eu explique, sou a tirana da vez.
Sinto muito, sinto mesmo.
Estou caprichando nas aplicações dos remédios, sessões de carinho e ajudando no que posso para ele sofrer menos.
Já dizia minha mãe quando eu era adolescente: cada um tem que cuidar de suas próprias doenças.
Minha doença atual é psiquica: Meu cachorro está vestido de freira e não está feliz. 




Nenhum comentário: