segunda-feira, 16 de maio de 2011

Surf

Nunca compreendi o prazer dos surfistas. O mar para mim é lindo de ver e ouvir. O contato com a água salgada e cheia de estranhas criaturas insinuantes  deixa-me exasperada. Vejo aqueles garotinhos e marmanjos, além de muitas meninas carregando as pesadas pranchas. vão alegres em direção ao mar.
Nas rádios há um repórter exclusivamente para dizer como estão as ondas em cada praia. Depois de descrevê-las   muitas vezes ele termina dizendo: "rola uma brincadeira"; eu adoro essa frase!.
Há escolinhas de surf em várias praias e muitos, muitos alunos. Fico de longe observando os movimentos impressionantes sobre as ondas e os tombos, incríveis mas inevitáveis. Quando penso na queda, arrepio! Imagino cair no mar gelado em meio a um turbilhão de bolhas, a água salgada entrando pelas narinas, musgos preguentos tapando um olho ou os dois e outras entidades que nem quero imaginar o que são em meio a areia fofa do fundo, excelente para ralar o cotovelo. Bom, já deu pra sentir minha absoluta falta de empatia pelo esporte. Mas hoje, lendo as notícias deparei com imagens de um fotógrafo  australiano, tiradas de dentro da água e achei magníficas. Tenho paixão por fotografias. E estas valem a pena.
Para os que não compreendem como eu posso não gostar de surfar, estando praticamente à beira da praia o tempo todo, peço um desconto. Sou mineira e sinto falta das montanhas!

Mark Tipple - http://www.theunderwaterproject.com

Nenhum comentário: