quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quarto torto

Está torto este quarto!
Sempre que vejo um quadro meio torto lembro-me desta exclamação.
O " torto" da frase foi para um desenho que fiz no primário e que a professora rabiscou em cima, reclamando. Nunca fui boa com retas, quadrados, retângulos. Tenho uma natureza sinuosa, faço pouco uso de borrachas e as réguas me dão arrepios. Cheguei a comprar uma com cortiça por baixo para firmá-la no papel. É toda bonitona, de aço inox, comprei nos "States" como diz a Graça. Continua muito útil, enfeitando o atelier.
A minha falta de jeito com formas se estende a fórmulas e números.
Se preciso usar a lógica e o raciocínio, sou a Alice do País das Maravilhas. Maravilhas? Aqui e lá, a lógica já desanda no título. Um coelho estressado, um sorriso ao léu, uma rainha déspota. Um cachorro aborrecido, uma ração rejeitada, uma dama no vermelho.
E na hora da solução de problemas? Como é possível saber que fórmula usar a não ser por um raciocínio torto? Bom se a matéria é matriz, devo usar uma fórmula de matriz... Partiu para o quebra cabeças: hum, este problema não tem tantas incógnitas quanto esta fórmula, devo usar a outra fórmula...a não ser que eu coloque esta menor antes e depois tente encaixar a grande. Que viagem, que maravilha!
Bom, cada sorriso de macaco no seu galho.
Felizmente tenho alguém pra quebrar o meu e resolver meus problemas mais cabeludos.
Até que a morte nos separe, Deus há de querer..

Nenhum comentário: