quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A intolerância e os danos

Enquanto espero meu pezinho de limão galego florescer e dar frutos, experimento novos sabores. Hoje fiz uma limonada suíça com limão siciliano e hortelã. Ficou muito bonita e tive muito prazer em beber quase que de um gole só. Assim, pouco a pouco tento eliminar os vilões: refrigerantes e refrescos com muito sódio. Enquanto cuido de mim,. vejo em volta descuidados e abusos. Tem um moço que vem aqui em casa uma vez por semana a serviço. Esteve muito doente com miocardite e após duas semanas de tratamento resolveu voltar a trabalhar. Está muito fraco, abatido, ele que sempre é agitado e objetivo. Dei-lhe uma bronca porque ele precisa de repouso, senão terá que fazer repouso pelo resto da vida. Senti que ele ficou assustado mas era preciso. Eu não tenho nada com isso? Tenho sim, tenho muito carinho pelos meus funcionários, em especial por ele, que é muito eficiente e está sempre de cara boa.  Segundo ele outros patrões começaram a telefonar porque o serviço (feito por pessoas menos experientes) não está bem feito. Disse ainda que ficar de repouso com gente ligando o tempo todo para reclamar é até pior.  A intolerância é de amargar. É mais amarga que  limonada suiça e neste caso só causa perdas e piora os danos .

Nenhum comentário: