quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Refluxo

Dói-me o de dentro. Cá fora procuro o culpado e ninguém. Então fui eu, a vítima e meu algoz.
Bom, vou estabelecer prioridades: Comerei frutas no café da manhã,  sem abdicar do pãozinho francês, está bem assim? Meu dia começa com um bom dia ou dois e um pãozinho quente.  Depois, ali pelas dez horas tem a colação...não sei porque tem este nome de festa, mas trata-se de um lanchinho para não passar mais de 3 horas sem comer. Hoje por exemplo comi duas colheres de coalhada- eu mesma fiz e desta vez saiu certo, com uma pitada de aveia e um pitaco de melado. Ficou bom! 
Dói-me por dentro, dor de engolir e perco a concentração, que desânimo.   Procuro o que é dificil de engolir em minha vida... sim, há pessoas que não engulo, não tenho a persistência do pelicano. Algumas emoções também são dificeis de deglutir: a inveja (inveja é emoção?); o estresse no trânsito, gente no contra-fluxo... bem, atualmente são poucas.
 Hora do almoço, vamos lá, capriche na proteína. No grill enorme para uma família de 5 pessoas coloco meu magro bifinho ali pelo meio e daí a pouco o cheiro é muito bom. Arroz? Sim, só um pouquinho. Caldinho de feijão e pouco caroço, mandioquinha - será que me fará mal? Ah não, é comidinha de bebê.  E a saladinha básica que de tão trivial, se parece comigo, uma mulher de hábitos. Hummm, alguma coisa saiu errado. Dói-me um pouco mais aqui na boca do esterno... Comi demais ou de menos, nunca acerto!
Antes de sair para caminhar como a frutinha com vitamina C - sim porque há horários certos para as cítricas. As laranjas não são mais como eram. Uma parte sempre está ressecada, devem ter problemas de fígado. Agora vou sair. Aproveito que estou melhor da dor, que acaba passando, mesmo porque até a dor se cansa de doer. 
Quando for jantar vou ter muito cuidado, comer pouco e devagar, para a noite ser de sonhos e nada de incômodos pesadelos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já parei de tomar o remédio pro estômago e lá se foram 5 quilos junto com ele. Tenho comido com intervalos menores, dividindo as porções. Sua dor tem nome: Leite! Tenta comer em forma de queijo cottage.