segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Oração

Oh, Maria ensina-me a pedir por eles. Fico o dia todo aqui, paralisada diante da TV vendo órfãos de todos os tipos se multiplicarem e  o sofrimento das perdas e as lágrimas e os raros milagres desta natureza desumana. Ouvi falar de heróis que se entregaram às águas no afã de salvarem quem nem conheciam.
Maria mãe, o castigo atinge os inocentes; os bandidos do mês passado saíram ilesos mais uma vez. Se é castigo, mãezinha por que? Se não é, onde está Deus que dizem  estar sobre todas as coisas? Será que derriça a torto e a direito seus decretos, ouve os delatores e acredita neles, ou distraiu-se criando novos seres...estou com tantas dúvidas. Ensina-me a rezar e a ter fé, que sofro sem consolo por eles, eu que nada perdi e ainda nada fiz. O que devo fazer? Será que um jejum, uma penitência, podem ajudar? Será que recolho em casa tudo que desperdiço e mando entregar? Ilumine minha alma Mariazinha para eu fazer o bem, para eu sentir leveza em minha compaixão, para eu estar pronta quando for minha vez.   

Nenhum comentário: