segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Morbidez

Acabei de ver um video terrível em que um pelicano engole um pombo... Não gosto de pombos e sei que é a natureza, mas não compreendo a natureza humana. Como podem filmar isso e não intervirem? Sei que não conseguiria me conter largaria câmera e tudo para acudir o pobre pombo, sufocado dentro do papo do pelicano e tentando sair desesperadamente. Assisti ao filme todo na expectativa de que o pobre se salvasse... Para o pelicano, que não abriu o bico de jeito nenhum, não passou de um almoço indigesto. Para o pombo foi uma morte horrível. A sufocação, a falta de ar parece-me a pior forma de morrer. Agora penso nos peixes todos, alimentação básica dos pelicanos. Todos sofrem da mesma forma, não é? Talvez sejam digeridos ainda vivos.  Sei das cobras, sei que precisam comer os ratinhos vivos... Sei dos grandes felinos, da necessidade da caça, do instinto do predador. Mas não me acostumo. Por mais que tente ser racional, somar dois mais dois, não me acostumo. Prefiro não ver, nem ouvir falar. Assim estará longe do meu atormentado coração.

Nenhum comentário: