sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pássaros

No meu pinheiro, em frente a minha janela, vejo um farfalhar de galhos, alguma agitação que não combina com o vento. O cachorro vai às vezes até lá perto e olha para cima, muito concentrado. Investigando, descobri um ninho lá no alto. Não sei quem são mas ficaram logo à vontade para estabelecer moradia. Aliás, há muitos visitantes por aqui. Rolinhas, beija-flores, canários, sabiás.  Mas no pinheiro é a primeira vez. Desconfio que seja por causa da buganvilia que foi plantada ali perto e floresceu recentemente.
Saudades do Juca, meu canarinho tão festivo, cantava com o biquinho aberto, o papo tremulando, virava a cabeça de um lado para outro, pura beleza e alegria.
Lembro-me da varanda de minha mãe onde há uma bandeja com frutas que são trocadas diariamente. É assim que ela convida os pássaros para sua companhia. Bom seria o mundo se todos fossem assim gentis e bem intencionados.
Decidi colocar aqui,  numa altura segura, uma cumbuca com grãos para os meus convidados. Já escolhi a posição e posso vê-los aqui do meu canto.
Receber companheiros, fazer amizades, lembrar dos que já se foram.
Preciso muito de um grupo de cantores para multiplicar felicidades.

2 comentários:

Dicovstando disse...

Oi Patri, os restos mortais de meia papaia aberta podem ser uma iguaria pras visitas no jardim! Se bem a minha varanda seja num 4o andar, às vezes até beija-flores conseguem chegar aqui em cima. Sabia laranjeiras comeram todas as sementes de tomate q eu tinha semeado ano retrasado!!!
E x falar em aves, a Lila achou um cadáver de sabiá - tadinho - morto na última tempestade. O Eddie catou da boca dela e colocou alto o suficiente numa árvore pra ela não conseguir pegar...dia seguinte (ontem), a ave morta tinha novamente caído na grama e a danada achou, catou de novo...vamos ver o q acontece hj à noitinha quando a gente estiver na praça!
Bom final de semana... Beijos

Rosaria Williams disse...

Thanks for visiting me at sixtyfivewhatnow. Your last line is so much fun: "I really need a group of singers to multiply happiness." Yes!