segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Preguiça

Hoje, acordaram animadas!
O dia estava claro e fresco, saíram para caminhar e conversaram muito.
Eu fiquei na janela, olhando aquela felicidade e sentia uma certa inveja, confesso.
Algumas pessoas tem uma natureza assim feliz e vão empurradas pela alegria para onde quer que as leve.
De leveza, flutuam e são delicadas flores girando ao vento, livres, lindas.
Elas também se emocionam perigosamente: lembram-se de uma história triste, recuperam o momento passado e sentem com toda a complexidade.
Depois vão tomar sorvete, enxugando os olhos míopes de lágrima.
Fico por aqui, sentindo a brisa artificial do ventilador...
Estou pronta para caminhar e conversar, mas cá entre nós, com este calor,acho que vou cochilar um pouco.

2 comentários:

Lena disse...

Querida Pati!
Ouvi dizer uma vez que preguiça era hereditário, será que é verdade??

Meu e-mail é helenarati@gmail.com!

Lena disse...

Funciona!