quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Qual é o nome dele?

Alvoroço!!!
Por volta das seis da manhã, uma hora antes do despertador, acordamos com um som muito especial. Toc, toc....toc, toc... toc...toc, toc. Alguém batendo? Quem está chamando?
Um dia, ao abrir a janela mais cedo, descobrimos. Um passarinho pousado no encosto da cadeira de jardim, segura uma semente com o bico e bate com ela na madeira até extrair a castanha. É lindo. Imaginei que o espetáculo fosse durar enquanto ele vivesse, mas outras espécies aprenderam e hoje se alternam na tarefa. Vários bicudos agem da mesma forma. As vezes é um bem-te-vi, as vezes um sabiá, mas o mais comum é um passarinhozinho branco com uma listra preta que vai do bico à ponta da asa, muito comum aqui no Rio. Já ouvi o nome dele algumas vezes mas não guardei. É muito bom ouvir e ver esta interação tão espontânea e criativa, os caprichos da natureza. Miguel e eu nos deliciamos observando, escondidos atrás da cortina do quarto. Não, não fotografei... E nem vou fotografar... Você bem que "podia" acreditar...
Ou então, na sua próxima visita, eu mostro!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Titinha,

Voce adivinhou! Ja ia te pedir para tirar fotos! Nao, nao eh porque nao acredito em voce! Mas como a minha proxima visita ainda vai demorar muitos meses, a principio, a ideia de uma foto me pareceu muito boa. Mas entendo seus motivos muito bem. Vou esperar ate ir te visitar para assistir essas cenas tao lindas.

Beijos com saudade,

Renata