quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ora, técnicos!

Eu bem que poderia ter comprado uma nova. Ficava livre deste entra e sai de técnicos abusados ou indiferentes ou o pior, que não têm a menor ideia do que estão fazendo.
-"A parte mecânica está reformada, o defeito agora é elétrico, é outra coisa."
Aos poucos dava uma máquina nova!
-"Não, a máquina da senhora é muito boa, vale a pena reformar!"
Estão é construindo uma máquina frankenstein, droga! Depois da reforma mecânica ela saiu dançando pela área de serviço, quase escapole pela porta.
Depois foi a geladeira. O técnico veio, abriu as duas portas e ficou um tempão olhando lá dentro, com as mãos apoiadas na cabeça e os cotovelos nas portas abertas.
Perguntei: -" o senhor encontrou algum defeito?" E ele ríspido: - " ' olhando aqui!"
Depois, com um sorriso meio forçado disse que a deixasse descongelar por 24 horas - os canos estavam entupidos de gelo - e que quando eu colocasse para funcionar no dia seguinte, ela estaria novinha em folha. Estava mesmo, mas com o mesmo defeito.
No hospital, o técnico do Rx também agiu estranhamente. Sentia que ele mexia no meu tórax para lá e para cá, virava mais para a direita e outra vez para a esquerda... Muito chato.
E ainda teve que repetir tudo e começou toda aquela apalpação outra vez. Fiquei quieta e maleável, as mãos acima da cabeça. Foi um assalto!
Técnicos!
Outro dia soube que abriram vagas para técnicos em geral e que uma parte substancial dos inscritos tinha curso superior, muitos até pós-graduação... Salário base de seiscentos reais...
Bom, um torneiro mecânico pode conseguir muito sucesso, todos sabemos disso.
O que falta saber, tecnicamente falando, é se estão preparados para ele.

Nenhum comentário: